Além dos mais conhecidos, existem outros destinos surpreendentes em Mato Grosso do Sul. Inscrições rupestres, observação de aves, turismo de aventura, turismo de compras e até a história do Brasil são atrativos nesses destinos.
O estado tem regiões de belezas naturais inacreditáveis e que ainda são pouco conhecidas como, por exemplo, a arte rupestre encontrada em vários sítios arqueológicos milenares, principalmente na região turística Rota Norte. Lá também é lugar de esportes de aventura, de um incrível visual que pode ser visto de cima dos morros, de paisagens naturais surreais e plantas raras.
Mato Grosso do Sul é um dos principais pontos de pesca de água-doce do país. Atrai milhares de turistas e pescadores amadores que buscam suas águas piscosas, como as dos rios Taquari, Coxim, Jauru e Piquiri, além dos rios da região do Pantanal. Passagens históricas do Brasil, como a Guerra do Paraguai, também aconteceram no Mato Grosso do Sul. E na mesma região foram encontradas pegadas pré-históricas de dinossauros que podem ter habitado o local e que estão sendo estudadas por cientistas.
Na região de fronteira, as opções de lazer vão desde o turismo de compras no Paraguai e na Bolívia e passeios em atrações urbanas como no Museu da Erva Mate, tudo isso aliado à cultura, gastronomia e preservação ambiental. Se o seu espírito é de desbravar, o MS também é o seu lugar!