Voltar
Caminho dos Ipês

Campo Grande

GASTRONOMIA

Uma tendência que caiu no gosto de quem vive na capital de Mato Grosso do Sul são os bares que oferecem cervejas artesanais. Os apreciadores desse tipo de cerveja têm a oportunidade de conhecer a fabricação de várias produções tipicamente campo-grandenses e ainda fazer degustação. 

Os sabores vão dos tradicionais aos mais exóticos, como a mandioca (raíz conhecida também como aipim ou macaxeira), a guavira (fruta do cerrado) e o tereré (bebida típica da região de fronteira feita de erva mate), desenvolvidos por entusiastas e mestres cervejeiros.Cervejarias artesanais de Campo Grande: Morena Bier (Morena Bier Mani-oca, Morena Bier Weizen, Morena Bier German Pilsner), Cervejaria Prosa (?Piracema? weiss, ?Toca da Onça? belgian blond, ?Ipê? american premium lager, ?Boiadeira? american IPA, ?Canta Galo? irish red ale, ?Sara-Cura? dry stout), Cervejaria Campo Grande (?Bamboa? premium 100% malte, ?Moema? pilsen).

Muitos desses lugares também servem petiscos e pratos que combinam perfeitamente com as cervejas e proporcionam momentos agradáveis e de muito sabor.