Voltar
Belezas Escondidas

Mais Destinos do MS

CAVALGADA TROPA GUASSU

A Cavalgada é um evento anual realizado pela Tropa Guassu desde o ano de 1996. Muito prestigiada por cavaleiros e amazonas da cidade e região, a atividade conta com aproximadamente 250 participantes.
A abertura do evento é marcada pela bênção inicial e tem o roteiro com duração de 03 dias, definido pela diretoria a convite dos proprietários rurais.
São caminhos da área rural pela antiga Estrada Boiadeira e Pousos de boiadas regados de muitas histórias, rodas de conversa, rodas de viola, música raiz, desfiles e festejos ao sabor da culinária regional sul-mato-grossense, onde se incluem o delicioso churrasco no espeto, arroz carreteiro, feijão tropeiro, caldos e mandioca.
A Cavalgada da Tropa Guassu tem trabalho social prestado e todos os anos tem como objetivo angariar recursos para alguma entidade do município.
Uma atividade de ecoturismo tranquila com ares do campo para quem procura passear com a família, se divertir e fugir do stress.

PERCURSO

A concentração para a saída ocorre no centro da cidade ou no Rancho Quarto de Milha e segue pelas áreas rurais do município com percurso de 50 a 70 Km.


DURAÇÃO DO PASSEIO

A Cavalgada tem duração de 03 dias e tem início na segunda quinzena do mês de julho, com início em uma quinta-feira e segue até o sábado no destino definido previamente.


O QUE INCLUI

O passeio é conduzido em seu trajeto pelos organizadores do evento, cada pessoa que queira ir montado necessita levar o seu próprio animal (sela, acessório e alimentação para o mesmo). A pessoa também pode acompanhar a cavalgada com o carro ou moto. Necessita ter exames obrigatórios do animal, segundo o IAGRO. As alimentações estão inclusas no passeio.


OPCIONAL

Durante o passeio é servido café da manhã, almoço e jantar.
Como sugestão no sábado após o término da Cavalgada, fica aberto no período vespertino o Museu Municipal “Helena Meirelles” para visitação.