Voltar
Bioma Natural

Pantanal Mato Grosso do Sul

POUSADAS PANTANEIRAS

Localizada em uma área formada por vegetação típica do Pantanal, mesclada com vegetação do cerrado, baías (lagos), vazantes e corixos (lagoas), é o ambiente ideal para observadores de aves (mais de 300 espécies já cadastradas). A pousada pertence a mesma família há mais de 150 anos e a partir de 1989 diversificou suas atividades, aliando o turismo ecológico à criação de gado. O rio Aquidauana com sua exuberante mata ciliar possibilita conhecer as riquezas do Pantanal na cheia, na seca e em qualquer época do ano.



Localização: 54km de Aquidauana.
Distâncias: 260km de Bonito. 195km de Campo Grande.
Hospedagem: apartamentos com ar condicionado, frigobar, ventilador de teto e banheiro privativo. A diária inclui: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, 02 passeios e de guia de turismo.
Atividades oferecidas: cavalgada, caminhada, safari fotográfico, passeio de barco no Rio Aquidauana, pesca esportiva de piranhas, focagem noturna, manejo de gado, passeio de charrete, passeio de caiaque e Observação de Aves.
Estrutura: restaurante, piscina, redário, quiosques, quadra de vôlei de areia, loja de lembranças, sala de jogos, sala de TV, sala de eventos, internet wifi gratuita nas áreas sociais da pousada e rede de dados disponível na recepção.

Idade mínima recomendada e restrições: não há idade mínima na hospedagem. Há restrição de idade na cavalgada (crianças a partir de 06 anos), passeio de caiaque (a partir de 05 anos) e manejo de gado (somente pessoas com experiência em cavalgada).
Suporte: rádio para monitoramento, guias com treinamento básico em primeiros socorros e procedimentos de resgate e emergência. Seguro contra acidentes durante a realização dos passeios.
Informações gerais: a pousada e as atividades se encontram na área rural, no município de Aquidauana (54km de distância) e os últimos 50 km de acesso são em estrada de terra. Alguns apartamentos são equipados com aquecimento solar e adaptados para cadeirantes.