×

Pesca


Ya sea en la cuenca del río Paraguai o del río Paraná, en Mato Grosso do Sul, los pioneros del río están en casa. Las más bellas e impresionantes especies de peces, impresionantes paisajes, infraestructura y comodidad. Un destino de captura y liberación para disfrutar con amigos, explorar con los niños o relajarse.


Pesca


O Mato Grosso do Sul é um estado com imensa riqueza de fauna e flora e diversas formas de entrar em contato com a natureza, proporcionando experiências intensas e variadas. Uma delas é a prática da pesca esportiva, que é realizada tanto no Pantanal quanto na Bacia do Rio Paraná.
Antes de falar de pesca, vamos conhecer nossos rios. No Pantanal, os principais rios para pesca são o Aquidauana, Miranda, Coxim, Taquari, Apa e Paraguai. Na Bacia do Paraná, os principais rios para pesca são o Paraná, Sucuriú, Paranaíba, Pardo, Brilhante e Dourados.

O Mato Grosso do Sul pode receber pescadores entre os meses de março e outubro, coincidindo com o final do período de cheia, da vazante e início da seca no Pantanal.
Nos meses de agosto a outubro, os rios do Pantanal estão mais baixos e os peixes se concentram nas calhas dos rios.

De novembro a fevereiro, ocorre o período da piracema, quando os peixes buscam as cabeceiras dos rios para se reproduzirem e a pesca fica suspensa em todo o estado.

O Mato Grosso do Sul faz divisa com 5 estados brasileiros, com opções de acessos variados por estradas asfaltadas. Para quem preferir acesso aéreo, pode chegar via Campo Grande, Capital do Estado, que recebe voos diretos da Grande São Paulo, de várias capitais e importantes cidades brasileiras. Também é possível chegar por via aérea por de Corumbá, Bonito ou Três Lagoas.
A pesca é uma atividade muito praticada pelos sul-mato-grossenses. Em muitas cidades há festas e torneios de pesca onde todos podem se divertir e praticar a atividade! O Mato Grosso do Sul está preparado para receber uma grande variedade de pescadores, sejam famílias, casais, idosos e grupos variados tanto de homens quanto de mulheres com conforto e segurança. Para se preparar para uma ótima pescaria, lembre-se de sempre consultar a previsão do tempo, trazer roupas adequadas para pescaria, protetor solar, repelente e o mais importante: seus equipamentos de pesca!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.


Descubra