Birdwatching
Mato Grosso do Sul é famoso pela concentração de um grande número de aves e mamíferos. São mais de 670 espécies que representa 34% da avifauna brasileira.
Algumas espécies se destacam por sua distribuição exclusiva no Mato Grosso do Sul em território nacional, que são o rapazinho-do-chaco e a tiriba-fogo, além daquelas com maior probabilidade de registros no estado; pica-pau-de-barriga-preta,cara-suja-do-pantanal, choca-da-bolívia, maria-preta-do-sul, maria-preta-acinzentada, caboclinho-do-pantanal, pica-pau-de-testa-branca, rabo-branco-de-barriga-fulva
O estado abrange 4 biomas – Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Chaco o que faz ter uma diversidade de vida e flora silvestres! Desde seus campos de cerrado a suas serras como a do Amolar, torna uma a experiência de passarinhar no Mato Grosso do Sul inesquecível.
A vida selvagem é um outro destaque aqui, em sua passarinhada é possível encontrar tamanduá-bandeira, tamanduá-mirim, uma variedade de tatus (peba, galinha e o incrível Canastra), anta, cervos, ariranha e lontras, jacarés, lobinho, e até os grandes felinos as majestosas onça-pintada e a onça-parda!
ES