Voltar
Caminho dos Ipês

Campo Grande

O Museu das Culturas Dom Bosco foi idealizado pela Missão Salesiana de Mato Grosso e inaugurado oficialmente em 27 de outubro de 1951 visando principalmente a educação, o desenvolvimento e o lazer de adultos, jovens e crianças. Ao longo de sua existência, formou um rico e variado acervo graças ao trabalho e dedicação da missão salesiana.

Em seus sessenta anos de vida, o Museu passou por várias fases e ocupou diferentes espaços. O primeiro deles foi nas instalações do Colégio Dom Bosco. Em 1978 seu rico acervo foi transferido para a Rua Barão do Rio Branco, onde permaneceu por mais de 20 anos quando passou a ser gerido pela Universidade Católica Dom Bosco.

Pela extensa coleção de objetos de cultura material indígena, o Museu Dom Bosco também ficou conhecido pela população sulmatogrossense como Museu do Índio.

Atualmente está localizado no Parque das Nações Indígenas, com a temática dos povos indígenas possuindo também um rico acervo com coleções de mineralogia, paleontologia, zoologia, arqueologia e etnologia.

Veja mais sobre o Museu das Culturas Don Bosco
http://www.mcdb.org.br/index.php