×

Mais Destinos do MS


Mato Grosso do Sul tem belezas por todos os cantos. Cada região tem um charme especial, uma experiência única, um prato original, um pôr do sol nunca visto. Desbrave todas elas e aumente sua coleção de vistas especiais, levando na mala momentos únicos e muitas surpresas de viagem!


Mais Destinos do MS


Além dos mais conhecidos, existem outros destinos surpreendentes em Mato Grosso do Sul. Inscrições rupestres, observação de aves, turismo de aventura, turismo de compras e até a história do Brasil são atrativos nesses destinos.

O estado tem regiões de belezas naturais inacreditáveis e que ainda são pouco conhecidas como, por exemplo, a arte rupestre encontrada em vários sítios arqueológicos milenares, principalmente na região turística Rota Norte. Lá também é lugar de esportes de aventura, de um incrível visual que pode ser visto de cima dos morros, de paisagens naturais surreais e plantas raras.

Mato Grosso do Sul é um dos principais pontos de pesca de água-doce do país. Atrai milhares de turistas e pescadores amadores que buscam suas águas piscosas, como as dos rios Taquari, Coxim, Jauru e Piquiri, além dos rios da região do Pantanal.  Passagens históricas do Brasil, como a Guerra do Paraguai, também aconteceram no Mato Grosso do Sul. E na mesma região foram encontradas pegadas pré-históricas de dinossauros que podem ter habitado o local e que estão sendo estudadas por cientistas.

Na região de fronteira, as opções de lazer vão desde o turismo de compras no Paraguai e na Bolívia e passeios em atrações urbanas como no Museu da Erva Mate, tudo isso aliado à cultura, gastronomia e preservação ambiental. Se o seu espírito é de desbravar, o MS também é o seu lugar!

Mato Grosso do Sul é um estado com destinos turísticos surpreendentes. Confira dicas e aproveite ao máximo cada momento, em cada lugar.

  • - Certifique-se dos acessos, opções de transporte e o tempo que leva para chegar de um lugar ao outro. As distâncias em Mato Grosso do Sul
  • podem ser longas.
  • - A maior parte do tempo faz calor em Mato Grosso do Sul, então prefira roupas leves e tênis para ir aos passeios. Mas antes de viajar verifique a temperatura local, que pode ser de uns 35ºC no verão e até 0°C no inverno e a mudança de temperatura pode ser brusca.
  • - Sugestões para não faltar na sua mala: roupas confortáveis, roupas de banho (biquínis, maiôs, sungas), boné ou chapéu, óculos escuros, binóculos, mochila pequena para levar água e alimentos leves, chinelos e sapatos baixos, botas ou tênis, camisetas, shorts, moletom/calças compridas e camisas de manga longa para passeios ao sol, capa de chuva, protetor solar, repelente, máquina fotográfica/subaquática, câmera filmadora, lanterna e agasalho. E, claro, outra roupa que você se sinta bem.
  • - Não beba água de nenhum rio ou lagoa, mesmo que sejam cristalinos, pois ela pode ter propriedades que seu organismo não está adaptado.
  • - Leve sempre algum dinheiro para consumo local, pois alguns lugares não operam com cartão de crédito ou débito.
  • - A exposição demasiada ao sol pode causar insolação, portanto ande nas trilhas e passeios sempre com vestimenta adequada e acompanhado de guia local. Leve seu protetor solar, seu repelente e uma garrafinha d´água para as caminhadas.
  • - Caso queira praticar pesca esportiva, lembre-se que é obrigatório estar munido de Autorização Ambiental para a prática da atividade, cujo formulário está disponível nas agências do Banco do Brasil no Estado, ou podem ser obtidos via internet através do site: www.imasul.ms.gov.br.
  • - Não alimente os animais ou aproxime-se muito deles. Certa distância é sempre recomendável em se tratando de animais selvagens.
  • - Informe-se sobre as comidas e bebidas típicas e saboreie nossa gastronomia. Temos muita influência de imigrantes de países vizinhos e de várias partes do mundo e um exemplo disso é o tereré, uma bebida típica de fronteira à base de erva mate e muito saboreada por nós no calor, pois é servida gelada. Tem também as comidas como a sopa paraguaia (que na verdade é um bolo salgado) e a chipa (as duas são de influência paraguaia), o churrasco com mandioca, o arroz carreteiro e o macarrão de comitiva (comida dos pantaneiros que fazem a travessia do gado nas fazendas), o sobá (de influência dos japoneses oriundos de Okinawa) que virou patrimônio imaterial de Campo Grande. Saboreie e surpreenda-se!
  • - Fale sempre com seu agente de viagens, ele pode te orientar e tirar suas dúvidas para que sua viagem seja inesquecível. Bom passeio!
- República Tcheca
Consulado Honorário da República Tcheca
Rua Jair Abranches Mella, 1.079
Batayporã / Mato Grosso do Sul / Telefones: +55 (67) 3443 2555


Descubra

Mais Destinos do MS



Observação de Aves

Cavalgada Tropa Guassu

Torneio de Pesca

Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari

Parque Nacional das Emas

Pirizal Thermas Club

Museu Municipal Helena Meirelles

Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú

Pesca

Paranaíba

Bataguassu

Sítios Arqueológicos

Costa Rica além dos parques

Coxim

Parques naturais

Ponta Porã