×

região turística Campo Grande dos Ipês

Campo Grande dos Ipês


A região Campo Grande dos Ipês oferece uma experiência única, onde o homem e a natureza coexistem harmoniosamente. Localizada no […]


Campo Grande dos Ipês


A região Campo Grande dos Ipês oferece uma experiência única, onde o homem e a natureza coexistem harmoniosamente. Localizada no centro do Mato Grosso do Sul, a região abrange a capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, e outros 10 municípios que oferecem várias atividades de turismo em meio a natureza.

Na capital Campo Grande, também conhecida como Cidade Morena, possui uma população de mais de 885 mil habitantes sendo o principal centro econômico do estado. Recebe vários eventos de diversas especialidades como: exposições agropecuárias, feiras de agronegócios, leilões e congressos, se identificando como um importante polo de turismo de eventos, e para receber os visitantes possui grande infraestrutura turística com rede hoteleira variada, gastronomia variada com restaurantes típicos com destaque para a Feira Central e o Mercado Municipal além de restaurantes nacionais e internacionais, agências de viagens e locadoras de veículos além de atrativos turísticos urbanos como parques, museus, atrações culturais e o famoso Bioparque Pantanal que oferece uma imersão na vida aquática do pantanal e do mundo.

Campo Grande também é o principal portal de entrada para os destinos turísticos do de Mato Grosso do Sul, onde Bonito e Pantanal são os mais conhecidos, então se você está vindo visitar esses destinos é bem provável que passará por Campo Grande ou talvez passe uma noite por aqui.

Se está de passagem recomendamos um jantar na feira central para degustar o famoso Sobá, uma visita ao Mercado Municipal para conhecer os nossos temperos e peculiaridades e uma visita ao Bioparque Pantanal para conhecer o maior aquário de água doce do mundo!

Se tem mais tempo, além de conhecer os atrativos citados acima busque também os atrativos turísticos nos municípios do entorno da Capital, veja um pouco das características deles abaixo:

Bandeirantes – destaque para o setor agropecuário e com as opções de natureza que são crescentes no município, com destaque para caverna e pesqueiros da região. Principais atrativos: Jet Park e Estância Shalom.

Corguinho – cachoeiras e córregos são referências do município, cujos potenciais são para o turismo de aventura. Outro motivo pelo qual Corguinho é bastante visitante se dá por conta dos indícios de aparições de óvnis, atraindo ufólogos para a região. Principais atrativos: Fenda Escondida, na Morada do Gavião; Hotel Fazenda Anew e Cidade de Zigurats.

Dois Irmãos do Buriti – potencial de destino de turismo rural e de aventura, a região tem características que lembram o Pantanal, como relevo colinoso e tabular entremeado de áreas planas e uma pequena região de acumulação fluvial e vegetação de cerrado. É lá que começa a entrada da Estada Parque Piraputanga, que liga alguns municípios do Pantanal. Principal atrativo: Pousada Sol Amarelo.

Jaraguari – o município possui forte apelo com a natureza, com diversas cachoeiras e opções gastronômicas além do apelo histórico pela existência da comunidade quilombola de Furnas do Dionízio. Principais atrativos: Sítio Harmonia, Recanto da Elô e Estância Talismã.

Nova Alvorada do Sul – O turismo está sendo implementando no município nas modalidades de turismo rural, turismo de eventos e de negócios. O município é pólo industrial, com destaque para a cana de açúcar e usinas de álcool. Principal atrativo: Pesqueiro Campestre, Paradouro Água Rica.

Ribas do Rio Pardo – destaque para o setor agropecuário, extrativismo de resina e carvão e outras pequenas indústrias. Principais atrativos: Balneário Municipal.

Rio Negro – Cavernas de arenito, cascatas, cachoeiras e rios são os atrativos turísticos e naturais do município de Rio Negro. Localizado a 150 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o acesso para a cidade é feito através da Rodovia MS-080, passando pelas cidades de Rochedo e Corguinho. Principais atrativos: Estância Arco Íris;

Rochedo – os destaques do município são os atrativos da natureza, como cachoeiras, rochas, fauna e flora, além da prática do turismo rural, de aventura, lazer, esportivo, educacional e a contemplação da natureza. Principais atrativos: Rio Aquidauana e Fazenda Paraíso Tropical.

Sidrolândia – um dos municípios que mais cresce no Estado, com potencial de produção agropastoril e industrialização. Principais atrativos: Fazenda Piana e Fazenda São Clemente.

Terenos – Sítios arqueológicos, cachoeiras, balneários e turismo tecnológico rural são os destaques do município. Principais atrativos: Reserva Canindé, Balneário Cantinho do Céu e Balneário Raio de Sol.

Se você está procurando um destino incrível para a sua próxima viagem venha desbravar as maravilhas de Mato Grosso do Sul!

Para saber mais sobre este destino, acesse o site www.campograndedosipes.com.br

O principal portão de entrada para o Mato Grosso do Sul é sua Capital, Campo Grande, que recebe diversos voos diretos vindos das principais capitais brasileiras com conexões para todo o Brasil e o Mundo. A partir de Campo Grande pode seguir por terra em estradas pavimentadas e bem conservadas para o seu destino desejado. Também temos dois importantes destinos de ecoturismo que possuem aeroportos e recebem voos diariamente, que são Bonito, na Serra da Bodoquena e Corumbá, no Pantanal. Então se tem intenção de ir para um desses destinos não deixe de consultar essa comodidade que poucos destinos de ecoturismo no mundo oferecem.


Descubra


nenhum destino cadastrado