Voltar
Belezas Escondidas

Mais Destinos do MS

PESCA

Bataguassu está localizada na região Centro Oeste do Brasil e na Costa Leste de Mato Grosso do Sul, conhecida como “Portal de Mato Grosso do Sul”. A cidade  possui uma beleza exuberante pela abundância das águas, fauna e flora, como também uma grande diversidade de espécies de peixes.
Próximos à área urbana, os seus belíssimos Rios Pardo e Paraná são verdadeiros convites ao visitante/turista para inesquecíveis passeios de barco, pescas e esportes aquáticos.

Região

Costa Leste de Mato Grosso do Sul


Principais rios

Está inserida na Bacia do Rio Paraná e Sub Bacia do Rio Pardo.


Principais peixes

Pintado, Corvina, Mandi, Tilápia, Piau, Tucunaré, Traíra, dentre outros.


Infraestrutura disponível

O município dispõe de hotéis, pousadas (estruturadas com dormitórios, embarcações, piloteiros, guias) e facilidade de acesso aos rios através dos píers (em construção). Disponibilidade de restaurantes, churrascarias, lanchonetes, pizzarias. Dispõe de telefonia celular, internet 4G, Banco 24 horas, posto de combustível 24 horas, serviços de táxi, moto táxi, prestadora de serviços eletrônicos na área de transporte e terminal rodoviário.


Principais públicos

Todos os públicos amantes da pesca esportiva, sem idade limite e seguir as normas de segurança para utilizar as embarcações.


Atrativos conectados

Ao visitar a cidade pode-se conferir o “Museu Helena Meirelles”, sua expressão cultural marcante e seu importante acervo histórico e etnográfico. Conhecer a variedade de seu artesanato e apreciar deliciosos pratos da culinária local a base de peixes, como o famoso peixe na telha, pirão guassu (peixe), Filé do XV, peixe ao molho (leite de coco), além de ensopados e fritos, ou ainda saborear o tradicional churrasco acompanhado com mandioca da terra.