Voltar
Caminho dos Ipês

Campo Grande

Uma das capitais com melhor qualidade de vida e uma das mais arborizadas do Brasil, a Cidade Morena é morada para animais silvestres como capivaras, quatis e araras que convivem harmoniosamente com os moradores e visitantes da cidade.

Campo Grande

CAMPO GRANDE

       Capital de Mato Grosso do Sul, também conhecida como Cidade Morena, Campo Grande é portal de entrada para (todos) os destinos turísticos do estado. Com uma população de mais de 885 mil habitantes, oferece infraestrutura básica e turística de qualidade, além de possuir atrativos capazes de satisfazer e encantar as mais diversas demandas e expectativas.

Com grande vocação para o Turismo de Eventos, a cidade tem tradição na realização de exposições agropecuárias, feiras de agronegócios, leilões e congressos. Possui aeroporto internacional, aeródromos regionais, estação rodoviária (interestadual e internacional), hotéis de alta qualidade, restaurantes com grande variedade de pratos regionais e internacionais, shopping centers e comércio altamente diversificado.



Além de turismo de negócios e eventos, a cidade conta com uma boa variedade de produtos turísticos, principalmente nos segmentos do turismo rural, cultural, gastronômico e ecológico. Está inserida na região turística Caminho dos Ipês, de acordo com o Programa de Regionalização Turística de MS.

Campo Grande é uma cidade de ruas e avenidas largas e é considerada uma das capitais mais arborizadas do país. O clima agradável e o bioma Cerrado que nos cerca, proporcionam um contato mais próximo entre natureza e espaço urbano, fazendo com que a cidade seja habitada por inúmeras espécies de aves (mais de 300 espécies). Por toda da cidade, a população e seus visitantes convivem harmoniosamente com araras e tucanos, além de diversas espécies de mamíferos, como capivaras e quatis que vivem livremente nos diversos parques urbanos.